CONECTE-SE
  

O que seu intestino diz sobre a sua saúde?

Esforço excessivo para evacuar, fezes ressecadas e endurecidas, sensação de evacuação incompleta, dor e inchaço abdominal, gases, indisposição, mau humor e distúrbios digestivos. Se identificou com algum desses desconfortos? 
O desejável é que o indivíduo não tenha o intestino preso e que não tenha um número exagerado de evacuações. Considera-se hábito intestinal normal até duas ou três evacuações por dia e, havendo tendência à obstipação, uma evacuação em dias alternados.
A frequência das evacuações respeita aspectos de ordem pessoal e tem relação direta com a quantidade e qualidade dos alimentos ingeridos. Obviamente, quem ingere poucas fibras terá uma evacuação mais trabalhosa e com conteúdo reduzido. 
Muitos distúrbios estão relacionados aos problemas do intestino. Por isso, conhecer o funcionamento do nosso sistema gastrointestinal é muito importante. 
O Laborvida realiza um exame completo que permite um amplo diagnóstico sobre aspectos da fisiopatologia digestiva como: velocidade do trânsito intestinal, estado da parede intestinal, desvios de flora e outros. Entre em contato e saiba mais!